Dia Mundial da Água

 

 

                                                   
       
    O dia 22 de março foi estabelecido como o Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, conhecida como Eco-92. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da água para a vida no planeta e promover a preservação dos recursos hídricos.


       A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos, sendo fundamental para a saúde, a higiene, a produção de alimentos e diversas atividades humanas. No entanto, a escassez e a má gestão da água são problemas cada vez mais presentes em todo o mundo, o que torna necessário o debate e ações para garantir a disponibilidade e qualidade desse recurso para as gerações futuras.

    Importantíssimo fazer uma leitura dos principais "vilões"  que não fazem políticas públicas relevantes e eficazes propondo uma gestão ambiental muito melhor do que temos atualmente. Fica aqui uma dica de pesquisa e de reflexões...

Até a próxima... 

Fotos: Acervo do Projeto Manguezal e Renata Truyts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Terra & Mar no CEBIMar Aberto: uma oportunidade para conhecer um pouco do nosso Instituto e a pesquisa científica dos oceanos!

Proposta de Criação de Unidade de Conservação Municipal na Enseada e no Canto do Mar

Educação Ambiental: Sua história e suas vertentes.