EXPOTEC na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano




Alunos observando a flora, fauna, solo e os impactos ambientais causados pelo homem.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu início, nesta sexta-feira (26), à programação da 5ª edição da Expotec – Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural, que segue até este sábado (27), de forma presencial e online, com o tema “Porque Aprender Sempre é Possível”.

O objetivo da exposição é valorizar as ações educacionais que possibilitaram o processo de ensino-aprendizagem diante do cenário de pandemia, assim como dar visibilidade e compartilhar o trabalho dos professores, que recorreram a diferentes soluções e criaram estratégias para engajar e diminuir a distância dos alunos durante o ensino remoto.


Alunos debatendo alguns assuntos.

A primeira fase do evento, realizada nesta sexta-feira, consistiu na exposição virtual de iniciativas e práticas educativas de sucesso desenvolvidas ao longo do ano pelas unidades escolares, transmitida por meio do canal oficial da Educação no YouTube. O conteúdo está disponível no endereço www.youtube.com/secretariadaeducacaodesaosebastiao.

Neste sábado, escolas e creches municipais abrem as portas para visitação do público, das 9h às 13h, com a mostra de mais de 60 projetos interdisciplinares, baseados em vivências e práticas pedagógicas. A SEDUC transmitirá ao vivo tudo o que estará acontecendo nas unidades escolares a partir das 9h, também no YouTube.




Professores e alunos reconhecendo a avifauna do local.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião/SP.

Outras informações podem ser obtidas no site https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.

E o Projeto Manguezal esteve participando neste sábado (27/11) da Expotec a convite da Professora Márcia Gomes que leciona na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano localizada no bairro da Enseada.








Mais fotos da Expotec.


Fomos visitar o manguezal da Enseada e do Canto do Mar onde pudemos realizar a atividade (uma prévia devido ao tempo) do Biomapa, os alunos fizeram observação da flora e da fauna, perceberam os impactos causados pelo homem e a localização de sua residência, da escola e do manguezal.
Adoramos demais essa parceria que vem de alguns anos e nesta retomada pós pandemia queremos mantê-la não só com essa escola, mas com todas as outras que já passamos.





Vídeos do Manguezal no dia da Expotec.

Gratidão a tod@s os profissionais da educação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Terra & Mar no CEBIMar Aberto: uma oportunidade para conhecer um pouco do nosso Instituto e a pesquisa científica dos oceanos!

Educação Ambiental: Sua história e suas vertentes.

Projeto Rio Outeiro - Mais uma ação