A quarentena...


No dia 16/03 quando soube que teríamos que fazermos, isolamento/afastamento social ou quarentena! Que o vírus era letal e afastados teríamos mais tempo para usar os respiradores, se fosse necessário, em caso de contaminação pelo Covid-19. Que nunca serão suficientes  se a população toda da cidade/município for infectada, todos de uma vez! Não sabemos  quanto tempo irá durar está pandemia. Hoje 19/05 estamos em afastamento social total a 64 dias. Nunca mais saímos de casa! Um moto-boy faz semanalmente nossas compras. Nunca eu e meu marido poderíamos imaginar tal situação. Somos do grupo de risco por nossas idades. E eu que sempre fui rueira!


Os amigos dizem que temos rodinhas nos pés! Mas algo mudou dentro de mim. Me acalmei, procurei ler, com informações aqui e ali, tivemos certeza que irá demorar para podermos sair novamente, encontrar familiares, amigos e vizinhos! O que nos intristesse muito são o número de mortes,  e a nossa impotência diante deste cenário! No início buscavamos notícias na TV, internet. Com o passar dos dias  fui deixando de ligar a TV e passei a ver e fazer coisas mais agradáveis! Leitura, curtir minhas plantas, cozinhar diariamente. Eu não cozinhava todo dia, antes da pandemia. Voltei a usar minha máquina de fazer pão, que estava aposentada por mais de 6 anos!! Dentro das nossas limitações participamos de várias ações solidárias. Meu marido já desmontou e pintou minha bicicleta, pintou paredes, fez telhadinho para sua bancada, onde colocou o esmeril. Providenciou drenos no quintal, organizou madeiras, pintou a área de serviço...! Antes do isolamento social tínhamos o hábito de ir a praia quase todos os dias pela manhã. Compromisso de gente aposentada. Com nossas cadeirinhas rumamavamos pra praia depois do café! Antes das tarefas do dia a dia. Com o isolamento precisamos tomar sol, para manter a imunidade e a santidade mental! Criamos então nossa Praia no quintal  próxima ao portão! Então todas as manhãs pegamos nossas cadeirinhas e vamos para a praia. Na praia avistamos nossas vizinhas, acenamos, conversamos.


Soltamos o cachorro "Antonio Bandeiras" ,que recebe uns petiscos e o carinho da vizinha. E como temos muitas árvores frutíferas, elas fazem a nossa alegria e dos passarinhos! Resolvemos que  não ficaríamos tristes, mas rezando pedindo saúde  a todos no planeta Terra!.🌀🌎



Texto: Maria Idalina Medalha Santos.
Fotos: Maria Idalina Medalha Santos.
Fundadora do ITM e Conselheira Fiscal.

Comentários

  1. Espero que este tempo, em breve fique no passado! Mas enquanto isto não acontece! Vamos nos nutrindo com pensamentos positivos! Desejo a todos, saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. Me inspirei! Vou fazer minha praia no quintal!♥️🏝🙋‍♀️

    ResponderExcluir
  3. Legal Maria, gostei do seu diário, bem criativo. bjs.

    ResponderExcluir
  4. Vcs souberam mesmo, com toda criatividade passar por essa quarentena, com entusiasmo e bem estar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários respeitosos.

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Terra & Mar no CEBIMar Aberto: uma oportunidade para conhecer um pouco do nosso Instituto e a pesquisa científica dos oceanos!

Educação Ambiental: Sua história e suas vertentes.

Projeto Rio Outeiro - Mais uma ação