Dudalinda e o seu relato sobre o Manguezal...


  



Me chamo Eduarda Roque tenho 20
anos, quando tinha por volta dos 7 anos fui convidada pela minha vizinha
Jacqueline a participar de algumas ações, na época para mim era pura diversão
tínhamos um grupo chamado amigos da rua, nós fazíamos farias coisas juntos até
hoje nos encontramos. A ação com mais notoriedade era os cuidados com o Mangue
que banha a costa da Enseada/Canto do Mar. Meus pais sempre confiaram na Jacq,
com isso ela nos levava ao Mangue para fazermos limpeza, plantação e observação
era maravilhoso além de tínhamos uma aula de educação ambiental na prática.







Essa ação a qual participava com minha irmã e prima, foi levada para a escola
onde eu estudava a antiga E M da Enseada hoje E M Solange de Paula, eu nem
sentia o máximo por ter dupla oportunidade de participar. Hoje com 20 anos vejo
como foi importante na minha vida, e acho que todas as crianças deveriam ter
essa vivência que tive para que cresçam um cidadão melhor, aprendendo a
importância do equilíbrio no meio ambiente, tendo noção o quanto nos seres
humanos causamos impactos irreversíveis.












Texto de Eduarda Roque, 20 anos.


Se tornou uma linda mulher que orgulho de você!


Comentários

Postar um comentário

Serão aceitos somente comentários respeitosos.

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Terra & Mar no CEBIMar Aberto: uma oportunidade para conhecer um pouco do nosso Instituto e a pesquisa científica dos oceanos!

Educação Ambiental: Sua história e suas vertentes.

Projeto Rio Outeiro - Mais uma ação