Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias – 2013.

 
O Instituto Terra & Mar, entidade ambientalista atuante no litoral norte de São Paulo, coordenará em São Sebastião a campanha “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias – 2013” que ocorrerá no dia 21 de setembro próximo e que é um dos maiores eventos mundiais de educação ambiental que vem sendo promovido há 28 anos em vários países por iniciativa da The Ocean Conservancy, uma ONG norte-americana. Em Caraguatatuba estaremos auxiliando a ONG ACAJU na coordenação local.
Em São Sebastião, realizaremos a campanha  em 16 praias (Enseada, Canto do Mar, São Francisco, Praia Deserta, Porto Grande, Deodato, Araçá, Cabelo Gordo, Segredo, Barequeçaba, Guaecá, Boiçucanga, Barra do Sahy, Barra do Una, Juréia, Boracéia) contando com a colaboração de voluntários locais e de turistas. Esperamos a participação de cerca de 400 voluntários. Em Caraguatatuba, teremos um contingente de 500 voluntários, nas praias do Porto Novo, Palmeiras, Flexeiras, Indaiá e Cocanha. As equipes de voluntários limparão a praia, separando e catalogando as diferentes categorias de lixo. Além de ser um mutirão de limpeza, esta campanha é uma importante forma de conscientização e educação da população sobre as consequências do descarte inadequado de resíduos sólidos.
Participe você também!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Terra & Mar no CEBIMar Aberto: uma oportunidade para conhecer um pouco do nosso Instituto e a pesquisa científica dos oceanos!

Proposta de Criação de Unidade de Conservação Municipal na Enseada e no Canto do Mar

Educação Ambiental: Sua história e suas vertentes.