Nosso Manguear em comemoração ao Mês do Meio Ambiente




No domingo dia 21/06, aconteceu nosso Manguear na Enseada e no Canto do Mar, conseguimos retirar 03 sacos de lixos variados desde a entrada até o manguezal. 💪✨



Entre os resíduos recolhidos, havia uma grande quantidade de plásticos e até objetos inusitados como um pendrive e Cd.

Durante a ação, também foi possível observar a presença de espécies que habitam o manguezal, como caranguejos chama marés e alguns Guaiamuns, garças, garças mouras, tapicurus, socós e frangos d’água, reforçando a importância de preservar esse ecossistema tão rico e essencial. 🌱🦀🕊️



Realizamos a caminhada até próximo o enrocamento e vimos muitos impactos e resíduos ao longo dela. Refletimos com as leis ambientais não são cumpridas e como nós cidadãos podemos contribuir.

A atividade de manguear ela pode ser em grupos ou individual depende do tempo das pessoas do Projeto. Nesta edição houve a presença de quatro pessoas que conversaram sobre a importância da educação ambiental, houve registro fotográfico de animais e de plantas e também ao final foi realizado uma pequena coleta de resíduos variados.



Para participar siga nossas redes sociais que sempre há postagens convidando quem quiser participar!

A atividade é sempre mensal e que pode ser um passeio pelo manguezal, uma sessão de fotos do local, piquenique ou uma roda de conversa, mas sempre com a mesma intencionalidade de incentivar a conservação deste ambiente tão importante para a manutenção da qualidade de vida.

Seguimos juntos nesse movimento de transformação, educação ambiental e luta pela conservação da área. 🌱💚



📞 Para participar das próximas ações, fale com: Jacqueline Vieira – (12) 98125-4317 Márcia Gomes – (12) 98291-6261

Até a próxima ação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo de Conferências para ouvir da população de todo o estado de São Paulo

A importância do Biólogo na sociedade

Semana Primavera dos Museus 2025 no Museu de Arte e Cultura em Caraguatatuba